Treino Outdoor

O que é o Treino Outdoor?

O Treino Outdoor é um tipo de Treino Personalizado e funciona como uma alternativa para respirar ar puro e provavelmente treinar com cenários muito agradáveis.

Podes pensar que ao treinar ao ar livre não farás um bom treino por não teres material diversificado como num ginásio, mas isso não é verdade!

Com as ferramentas metodológicas de um Personal Trainer, vais ter toda a prescrição e o acompanhamento que necessitas.

Quando o treino é feito ao ar livre, a atenção, a concentração, as endorfinas (hormonas do bem-estar) e os níveis de vitamina D, duplicam.

Na rua também consegues ter uma variedade nos treinos, quer queiras perder peso, quer queiras um corpo mais tonificado.

 Além disso, como hoje em dia alguns trabalhos não permitem teres horários livres para ires ao ginásio, o treino com um PT poderá ser a solução.

O Personal Trainer irá rentabilizar o seu tempo podendo adaptar-se ao teu horário, e ainda será o teu espelho na correção de posturas nos movimentos. Caso tenhas interesse, exploramos as vantagens de contratar em Personal Trainer num outro artigo, Porquê Contratar um Personal Trainer.

Dicas CEFAD Treino Outdoor

A base de todos os treinos em outdoor é a componente física, nunca esquecendo os conhecimentos técnicos do Personal Trainer para adaptar os exercícios. Os exercícios explorados podem ser, por exemplo:

  • Abdominais
  • Agachamentos
  • Flexões

Para além destes exemplos, o Personal Trainer poderá dar asas à sua criatividade e imaginação, criando treinos mais intensos, sempre de acordo com as capacidades físicas do seu cliente.

Se ainda tens dúvidas quanto ao treino outdoor, de seguida apresentamos os benefícios associados a este tipo de treino.

4 Benefícios do Treino Outdoor

1. SENSAÇÃO DE BEM-ESTAR

A prática de exercício físico, por si só, faz com que o organismo liberte endorfinas que criam o sentimento de felicidade. No caso do exercício ao ar livre, este processo é ainda mais eficaz, tornando a prática de atividade física muito mais enriquecedora.

2. REDUZ O STRESS

Um dos principais benefícios mentais do exercício físico é o alívio do stress, que é ainda mais evidente quando a prática da atividade física é feita em outdoor. Sendo assim, depois de um dia de trabalho desafiante, e com a chegada do bom tempo, deves recorrer aos benefícios do treino ao ar livre.

3. DESFRUTAS DO AR LIVRE

Ao fazeres exercício ao livre, podes desfrutar do ar fresco e do sol, uma ótima fonte de vitamina D.

4. AUMENTA A PRODUTIVIDADE

Reservar regularmente algum do teu tempo para treinar ao livre irá, ao contrário do que se pode pensar, tornar-te-á mais produtivo, aumentando os teus níveis de energia.

Treino Outdoor tem também é um treino mais dinâmico, dando possibilidade de explorar locais diferentes e de estar em contacto com o espaço exterior.

Todas as vantagens apresentadas para o Treino Outdoor têm em conta a prescrição do exercício físico por um Personal Trainer devidamente qualificado.

Conclusão

O Treino Outdoor poderá ser uma vertente de treino excelente para sair da rotina do típico treino de ginásio e dar um novo estímulo ao seu organismo. Também pode ser utilizado para quem não tem tempo para ir ao ginásio, mas consegue organizar a sua agenda para treinar com um Personal Trainer.

Existem diferentes formas de executar este tipo de treino, o treino de alta intensidade e o treino de peso corporal.

Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos :

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Centro Formação CEFAD
Centro Formação CEFAD

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Índice
Dicas CEFAD

Dicas em Destaque

Newsletter CEFAD setembro 2022

3ª Newsletter: setembro 2022

3ª Edição da Newsletter CEFAD O período que estamos a viver éparticularmente importante para o CEFAD, poisestamos a comemorar a passagem do nosso30º aniversário. Nesta edição, para além das crónicas habituais, também podes encontrar informação exclusiva sobre os próximos eventos do CEFAD. Boa Leitura! Abrir Newsletter Facebook Instagram Linkedin Youtube Voltar Newsletter Próximos Cursos

Dicas CEFAD Foco Interno VS Foco Externo

Foco Interno vs Foco Externo

“Levanta a barra”, “Contrai o Grande Dorsal”, “Abre o peito para a frente”, “Concentra-te no abdominal”, são algumas das dicas utilizadas pelos treinadores para conduzir o processo e corrigir movimentos, porém muitas vezes não damos a devida atenção ao foco atencional que está a ser utilizado uma vez que o mesmo pode influenciar o resultado

Dicas CEFAD Elavação Lateral

Elevação lateral

Descobre as diferenças e o porquê da sua prescrição personalizada Análise Biomecânica aos exercícios É muito importante perceber o porquê (neste caso específico e não só) de prescrever um determinado exercício, analisar e identificar todas as forças que vão atuar sobre a nossa estrutura articular, muscular e perceber como isso pode afetar quer positivamente ou

Scroll to Top