Personal Trainer
O Personal Trainer é responsável pelo treino personalizado, em que o Cliente recebe uma orientação constante, não só em relação aos exercícios que irá realizar, mas também conta com a observação, correção dos movimentos.
O trabalho do Personal não deve ser limitado única e somente na aparência, pelo contrário, ele deve ficar em posição de destaque por ser alguém em quem o cliente poderá confiar o seu corpo e vida para um trabalho de prevenção de doenças e desgaste individual da própria saúde física e mental.
O curso de Personal Trainer, tal como está estruturado, confere competências que te permitem desempenhar a profissão de PT com critérios de qualidade.
Se o teu objetivo é iniciar uma Carreira Profissional no Fitness e ainda não tens o Título Profissional TEF (cédula profissional), deves começar pelo curso de Técnico Especialista em Exercício Físico.
Programa: 50 horas
Avaliação e Prescrição: 35 horas
Conceito de Exercício Físico e o papel do Personal Trainer.
Quem são os clientes de PT e quais os seus objetivos?
Diagnóstico preliminar de Saúde e Estratificação de Risco.
Princípios do Treino Desportivo e Periodização do Treino.
Componentes da Condição Física relacionadas com a Saúde (Definição, Avaliação e Prescrição):
a) Capacidade Cardiorrespiratória (DAP)
b) Força Muscular (DAP)
c) Mobilidade Articular (DAP)
d) Composição Corporal (DAP)
Avaliação Funcional.
Análise Cinesiológica de Exercícios de Musculação.
Vendas e Marketing Aplicado: 15 horas
O PT como comercial de Fitness: Qualidades e Competências técnicas e o processo comunicacional na venda: a linguagem; técnicas de expressão; retórica, persuasão e escuta ativa.
Técnicas de negociação: as fases da egociação; argumentação e tratamento das objeções; as perguntas e apresentação do preço.
Técnicas de venda: identificação das motivações e necessidades; análise e avaliação das soluções possíveis; a demonstração da solução e a concretização.
Planeamento de vendas do PT: definição de objetivos e; plano de vendas e métodos de previsão e métricas de vendas.
Etapas do processo de venda no Fitness: saudação e introdução; qualificação do prospect e respetiva motivação; fecho da venda e referências.
Pós-Venda no Fitness: Acompanhamento permanente e diversificação dos serviços como fator de retenção e satisfação.
Objetivos
- Avaliar o cliente e aferir as necessidades e objetivos;
- Utilizar os métodos de controlo de intensidade do exercício;
- Planear sessões de treino;
- Realizar sessões de treino utilizando os princípios da teoria e metodologia do treino adequada à população envolvida;
- Distinguir os exercícios de elevado risco bem como os adaptar a populações especiais;
- Adequar exercícios a diferentes populações especiais;
- Identificar as variantes dos principais grupos musculares assim como a biomecânica dos movimentos mais utilizados no treino.
Personal Trainer
Carga Horária
50 Horas
Destinatários
Licenciados, Treinadores, Diretores Técnicos e Interessados que desejem realizar a formação a título de enriquecimento pessoal.
Formato
Presencial
Saídas Profissionais
Ginásios, Healthclubs e Clubes Desportivos.
Requisitos
Escolaridade Mínima Obrigatória.
Renovação do Título TEF e DT
Este curso confere 10 unidades de crédito.