Quem Somos

O CEFAD realiza desde 1992, cursos de formação técnico-profissional, nas áreas do desporto, terapias e reabilitação, massagem, estética, gestão e saúde, com programas e sistemas de ensino testados, recorrendo a formadores credenciados para facultar uma sólida formação numa área de forte procura e interesse social crescente, tendo formado até à data nas diversas delegações de que dispõe, cerca de 31 000 profissionais.

Num mercado cada vez mais seletivo, a competência e especialização são fatores de sucesso e a qualificação uma vantagem acrescida. Por isso criámos um conjunto de propostas inovadoras e de grande qualidade capaz de responder às suas exigências.

Desde 1992 a formar Profissionais de Sucesso

A nossa Missão

Promover e formar profissionais de qualidade procurando satisfazer as necessidades do mercado e do mundo do trabalho.

A nossa Visão

Consolidar os padrões de qualidade na formação, estimulando o desenvolvimento humano e tecnológico, através de processos inovadores e produtivos para a sociedade.

Os nossos Objetivos

  • A transparência e integridade na atuação;

  • O respeito pela igualdade e equidade no relacionamento com os outros;

  • A inovação e pesquisa constante nos processos utilizados;

  • O respeito pelo cliente;

  • O empenho constante na luta pelos objetivos;

  • Responsabilidade social;

  • O trabalho em equipa.

Mais de 31 mil Profissionais Formados

+ 0

Atribuídos em Bolsas de Estudo

+ 0

Formados em TEEF

+ 0

Parceiros de Estágio

0 m 2

Instalações Próprias

Certificação

O CEFAD é certificado pela DGERT – Símbolo de Qualidade na Formação e Credibilidade no Mercado de Trabalho.

Esta certificação remonta ao ano de 1998 primeira acreditação recebida ainda pela INOFOR e depois pelo IQF o que fez do CEFAD a 1ª entidade certificada no país a nível dos cursos de desporto, fitness e massagem.

A Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, abreviadamente designada por D.G.E.R.T., é um serviço central da administração direta do Estad. Tem por missão apoiar a conceção das políticas relativas ao emprego, formação e certificação profissional e às relações profissionais, incluindo as condições de trabalho e de segurança, saúde e bem-estar no trabalho, cabendo-lhe ainda o acompanhamento e fomento da contratação coletiva e a prevenção de conflitos coletivos de trabalho.

O CEFAD – Formação Profissional, Lda, foi certificado como entidade formadora no âmbito do disposto na Portaria nº 851/2010, de 6 de Setembro, alterada e republicada pela Portaria nº 208/2013, de 26 de Junho, nas áreas de educação e formação a seguir mencionadas:

  • 345 – Gestão;
  • 726 – Terapia e Reabilitação / Massagem;
  • 729 – Saúde;
  • 813 – Desporto;
  • 815 – Estética.
Parceiro CEFAD IPDJ

Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.

No dia 8 de outubro de 2014 foi publicado no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) o CET.

O CEFAD tem atualmente a autorização necessária para promover o curso nas seguintes delegações: Lisboa, Porto, Braga, Faro, Funchal, Leiria e Coimbra.

Este curso permite obter o título profissional de Técnico de Exercício Físico (ex-Cédula PROCAFD) através da formação profissional, e com este título os formandos que realizarem o curso poderão trabalhar na área dos ginásios e healthclubs.

Este processo teve início com:

a) A publicação da Lei n.º 39/2012 de 28 de agosto, que voltou a permitir a obtenção da Cédula PROCAFD, agora TEF (Técnico de Exercício Físico), no âmbito da Formação Profissional, ao abrigo da Lei n.º 39/2012 de 28 de agosto.

b) O IPDJ constituiu uma comissão de peritos constituído por 5 entidades, e da qual o CEFAD fez parte, que teve como missão a elaboração do Programa do Curso entretanto publicado no CNQ tal como referido supra.

Nota: o IPDJ, I. P., tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais.

PME Líder CEFAD-02

O CEFAD foi distinguido pelo IAPMEI, pela qualidade do seu desempenho e perfil de risco, como PME Líder 2017.

O IAPMEI voltou a atribuir, em 2020, o estatuto de PME Líder ao CEFAD, que assim vê reconhecidas, mais uma vez, a qualidade do seu desempenho e a importância do seu contributo para a melhoria da formação profissional em Portugal.

APEFOR Parceiro CEFAD-01

O CEFAD é uma entidade associada da APEFOR.

A APEFOR é uma entidade responsável pela qualidade e sustentabilidade da ação das Entidades Formadoras Privadas e da Educação e Formação em Portugal.

É mais um passo para a melhoria da educação e qualificação.

Logotipo entidade creditada DAE INEM CEFAD

Certificação SBVDAE pelo INEM

O CEFAD é uma entidade acreditada pelo INEM, na valência de Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBVDAE), de acordo com as normas básicas para a acreditação de entidades na área de emergência médica.

Responsabilidade Social

O CEFAD nas suas ações de reforço da responsabilidade social, atribuiu ao Banco Alimentar Contra a Fome, mais de uma Tonelada de alimentos, que recolheu dos seus novos formandos, no âmbito da Campanha “Paga a tua matrícula com alimentos”, que decorreu nas diferentes delegações, entre 15 de novembro de 2019 e 31 de janeiro de 2022.

Campanha CEFAD BA 2021-01
Scroll to Top