Cursos de Especialização Tecnológica (CET'S)

O que é um CET?

Um Curso de Especialização Tecnológica é um curso pós secundário, não superior, que confere o Nível 5 de Qualificação Profissional do Quadro Nacional de Qualificações.

Estas formações têm uma forte ligação ao mercado de trabalho, permitindo ainda a continuação para estudos superiores, conferindo equivalências a disciplinas dos cursos do ensino universitário e politécnico.

A continuação dos estudos para o ensino superior poderá ser realizado através do regime geral de acesso ao ensino superior ou através do Concurso Especial para detentores do Diploma de Especialização Tecnológica, regulado pelo Decreto de Lei nº 113/2014 de 16 de julho. 

A aprovação num CET confere o nível 5 de qualificação do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) e um diploma de especialização tecnológica (DET).

Os CET’s são compostos por três componentes de formação: Geral e Científica, Tecnológica e Formação Prática em Contexto de Trabalho (Estágio).  

O estágio é realizado numa entidade parceira do CEFAD, onde o formando aplica, em contexto real, os conhecimentos que foi adquirindo ao longo do curso. 

Scroll to Top