Maquilhagem Profissional: Dicas para Carreira de Sucesso

No artigo de hoje vamos explorar alguma dicas que te podem ajudar a promover a tua Carreira profissional como maquilhadora.

O segmento de maquilhagem cresceu na mesma velocidade do que todos os que envolvem beleza e estética. E com isso, a concorrência também aumentou e pode ser difícil ter uma carreira profissional, no entanto, com estas dicas, o teu negócio vai crescer.

Maquilhagem Profissional: 5 Dicas

1. Produtos e Materiais de Qualidade

Esse é um dos pontos fundamentais para conseguires atingir o sucesso. Sem produtos e materiais de alta qualidade, vais de certeza, comprometer negativamente a entrega das tuas produções

Pincéis Maquilhagem Profissional Dicas CEFAD

Para além disso, se não usares bons cosméticos certamente não vais entregar às clientes o resultado do serviço que elas desejam, prejudicando a tua reputação. Lembra-te que a propaganda “boca a boca” ainda é uma das formas mais eficazes de promoveres a tua marca.

Dica extra:  deves ter em mãos tudo o que for necessário para fazer uma maquilhagem artística ou social, isto significa que não pode faltar nenhum item e todos devem estar dentro da validade e bem organizados na tua mala. Afinal, a primeira impressão é sempre a que fica.

2. Mantém-te sempre atualizada

As tendências em maquilhagem estão em constante metamorfose, assim como as técnicas e os produtos.

Pelo que é importante ires acompanhando as novidades das grandes marcas, dos desfiles de moda, e fica atenta ao que as influenciadoras digitais estão usando. Pelo que é importante frequentares cursos profissionais (como temos disponível no CEFAD) ou seguir dicas e tutoriais de fontes confiáveis

3. Redes Sociais

A melhor forma de divulgares o teu trabalho é através das redes sociais. Então, cria o teu perfil profissional e cria a tua comunidade de seguidoras. 

Deves ter em conta que ao teres redes sociais é essencial atualizá-las com frequência, alimentando esses canais com assuntos relacionados com a maquilhagem, tutoriais e fotografias dos teus trabalhos. Além disso, nunca deixes de interagir com os teus seguidores, pois são potenciais clientes e merecem a tua atenção.

Marcando presença nas redes sociais também estarás suscetível a comentários negativos, pelo que é importante saberes administrar eventuais conflitos. Evita de apagar comentários negativos e comunica com a internauta para reverter a visão dela sobre o teu trabalho.

Isto é importante porque ao tentares livrar-te de possíveis críticas públicas, pode acarretar o efeito contrário, ou seja, podes piorar a situação sobre a tua imagem do teu trabalho.

4. Respeita as Preferências das clientes

Esta dica é extremamente relevante para quem quer aprender como ser uma maquilhadora profissional e ter a agenda sempre lotada.

Antes de começares um trabalho, conversa com a cliente, entende as suas expectativas e os seus gostos, questiona sobre qual é o tipo de evento que ela irá, qual o dress code exigido pela situação e qual será a roupa usada.

Feito isto, deve traçar imediatamente um perfil da cliente para conseguires dar sugestões. Pode acontecer de ela ter outras preferências com as quais não vais concordar ou que não te agradam, mas satisfaz a expectativa da pessoa. Afinal, as sugestões já foram apresentadas.

Poderão existir situações em que algumas mulheres fazem questão de usar um produto específico que tu, como profissional, não aprovas ou não consideras de boa qualidade. Aqui, é a oportunidade perfeita de explicares, com brevidade, a importância de se aplicarem determinados cosméticos sem desqualificar a opção preferida da cliente.

Se a cliente mantiver a posição de que deves utilizar um determinado item, respeita. Isso faz parte do trabalho e, certamente, já aconteceu com muitos profissionais da área.

5. Paciência é tudo

Atenção que ter paciência não é aceitar desrespeito e críticas. Todas as artistas de beleza já enfrentaram, pelo menos uma vez, uma situação em que a cliente não aprovou o resultado do trabalho.

Uma boa profissional procura compreender as críticas da cliente e propor mudanças. E aqui entra a importância de oferecer bons produtos e estar sempre atualizada.

Dessa forma, podem ser feitas correções sem que seja necessário recomeçar a produção do zero, poupando tempo para ambas.

Resumindo,

Durante este artigo mencionamos 5 dicas que te poderão ajudar a iniciar a tua carreira profissional de Maquilhadora.

Depois de te formares profissionalmente, não te esqueças que utilizar produtos de qualidade poderão fazer toda a diferença.

É extremamente importante estares atualizada e a par das novidades.

Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos :

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Centro Formação CEFAD
Centro Formação CEFAD

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Índice
Blog Posts em Destaque
Body and Mind Blog Dicas CEFAD photo

BODY & BALANCE

Os programas de treino body & mind são cada vez mais procurados e estão cada vez mais representados nos mapas de aulas dos ginásios e clubes que habitualmente frequentamos. A expressão “Body & Mind” tem sido amplamente divulgada no mercado, sendo muitas vezes utilizada de forma incorreta ou descontextualizada. Afinal o que é o trabalho

Logo Parceiro CEFAD HEALTH ZONE-E-01

Nova Parceria CEFAD – Health Zone-e

🎉 CEFAD – Health Zone-e 🎉 Estamos muito felizes por anunciar uma nova parceria com a Health Zone-e😁  Este projeto é especial, pois foi desenvolvido por um ex-formando TEEF da delegação de Leiria, o Luís Bárbara. Com o intuito de conectar todos os formandos com as novas tecnologias, e para que continuem as boas praticas

Dicas CEFAD A Abordagem e Importância da Técnica de Corrida photo

Abordagem e Importância da Técnica de Corrida

A Corrida O Atletismo é uma modalidade estruturante para todos e para toda a vida, uma vez que em qualquer idade e em todos os lugares é possível correr, saltar e lançar. A corrida é um elemento fundamental na grande maioria das disciplinas de atletismo. Quer se trate de um atleta de 100 metros ou

Scroll to Top