O que é a Quickmassage?

Definição Quickmassage

A Quickmassage é uma técnica de massagem que utiliza um tipo especial de cadeira projetada para que o cliente a ser massageado sinta-se numa posição confortável e relaxante.

Dicas CEFAD Quickmassage

Nesta posição são massagadas as regiões cervical, dorsal, lombar e membros superiores.

O alívio da dor muscular é imediato, e a praticidade da sua aplicação permite que as pessoas possam usufruir dos seus benefícios no ambiente de trabalho, em casa, praças, eventos e até em shoppings.

Tratamentos com Quickmassage

A Quick Massage é indicada para tratar diversos tipos de dores musculares e amenizar problemas de saúde que são crônicos, como por exemplo:

  • Músculos fatigados

  • Lesão por movimentos repetitivos (LER)

  • Dores de cabeça

  • Tensão muscular

  • Stress mental e emocional

  • Ansiedade

  • Promove o bem-estar

No entanto, apesar de todos os benefícios mencionados, a Quickmassage não deve ser realizada em pessoas com febre, problemas de pele, com lesões graves recentes, mulheres grávidas ou alcoolizadas.

A massagem atua sobre os tecidos moles do corpo e por isso, manchas e dores localizadas após a sessão de massagem podem ser comuns, desde que não seja exagerado. Este efeito depende da técnica de massagem utilizada, e também de como o corpo de cada pessoa reage ao toque mais expressivo de um profissional em ação.

Dicas CEFAD Cadeira Quickmassage_Prancheta 1

Fotografia do nosso Parceiro: BestMassage

Apesar de todos os benefícios da Quick Massage, esta deve ser realizada por um profissional qualificado de forma a não causar lesões no indivíduo que recebe a massagem.

No CEFAD temos um workshop de Quickmassage de 8 horas que te dará algumas noções sobre este tipo de massagem, mas também temos a formação completa, de 25 horas, de Massagem na Cadeira.

Bibliografia

  • Massagem Terapêutica na Cadeira, Ralph, S.R. Editora Manole
  • Técnicas de Massagem, Kassar, P., Editora Manole
  • Técnicas de Massagem de Beard, Domenico, G.; Wood, E., Editora Manole

Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos :

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Centro Formação CEFAD
Centro Formação CEFAD
Índice
Blog Posts em Destaque
Linguagem um Elemento Transformador Dicas CEFAD photo

A linguagem como elemento transformador

A linguagem é um elemento poderoso que molda a forma como olhamos o mundo ao nosso redor. Ela deve ser pensada como um lugar de interação, de constituição de identidades, de representação de papeis, de negociação de sentidos e encarada não só como forma de representação do mundo, mas essencialmente, como forma de interação social.

Conversas de ginásio: A gíria ginasiana

Conversas de ginásio: A gíria ginasiana

O profissional do fitness é um caso paradigmático do uso da gíria. Também ele tem vindo a contribuir para o enriquecimento lexical da língua portuguesa com palavras e expressões que atestam a singularidade da linguagem ginasiana (chamemos-lhe assim). Língua viva A língua é como um músculo, precisa de estar em constante movimento ou então esmorece,

Leijon ME, Faskunger J, Bendtsen P, Festin K, Nilsen P. Quem não adere às recomendações de atividade física e por quê?. Cuidados de Saúde. 2011;29(4):234-40. - Clark, M.A. & Luccet, S.C. NASM essentials of corrective exercise training. 2011 - Conceito Atuais em Alongamento Muscular para Exercício e Reabilitação. Jornal Internacional de Fisioterapia Desportiva. 2012;7(1):109-119.

Reabilitação Muscular da Coluna Vertebral nos Desvios Posturais e Dor de Costas

Existem dois tipos de pessoas: As que têm dores de costas e…… ….as que vão ter dores de costas!! Segundo a Sociedade Portuguesa de Patologia da Coluna Vertebral, 7 em cada 10 portugueses sofrem ou já sofreram de dores nas costas. 80% das lombalgias são de origem mecânica e uma grande percentagem deve-se a razões

Scroll to Top