Dicas de Beleza

Dicas CEFAD Beleza cuidados de rosto

Existem cuidados e truques de beleza caseiros para dar um “UP” no visual de maneira prática e simples.

Devemos ter em conta que cada pele tem as suas singularidades, no entanto, alguns procedimentos podem-se aplicar a todos tipos, com o objetivo de mantê-la mais bonita, firme, hidratada e livre dos sinais do envelhecimento antes do tempo.

Neste artigo vamos explorar alguns cuidados de beleza que poderás aplicar na tua pele e que te ajudarão a manter a tua rotina de cuidados de beleza em dia.

1. Nunca é muito cedo para começar o tratamento anti idade

A maior parte das pessoas não que não é apenas a ação do tempo que pode causar marcas na pele, mas também Agente Externos, como por exemplo, a exposição solar, poluição, o stress. Estes fatores, a que estamos expostos diariamente, também influenciam a aparência e textura da nossa pele.

Desta forma, devemos começar o tratamento anti idade o mais cedo possível.

2. Não colocar Protetor Solar é o maior erro que poderás fazer!

Sabias que a radiação solar em excesso o inimigo número um da saúde da pele? Por isso não nos devemos esquecer de aplicar o protetor solar diariamente, até mesmo em dias de chuva.

3. Não te esqueças do pescoço e das mãos!

Para além do rosto, existem outras regiões do corpo que também têm a pele mais fina, pelo que merecem uma atenção redobrada!

Quando utilizares qualquer tipo de creme ou tratamento, sobretudo protetor solar, não deixes de aplicar também no pescoço e nas mãos. Lembra-te: quanto mais fina a espessura da pele, mais suscetível estará aos efeitos do envelhecimento.

4. Investe num bom creme de olhos

Uma das áreas mais sensíveis do nosso rosto, são os olhos.

Precisam de cuidado especial, por isso, deves utilizar um creme apropriado com uma ação hidratante e que seja rico em antioxidantes, para deixar a pele hidratada e com aquele ar de descanso.

5. Mexe o corpo!

Corpo, pele, alimentação, está tudo interligado e influencia diretamente na aparência do rosto.

Para teres qualidade de vida, mantém-te ativo e inclui um tempo na agenda para a atividade física (consulta o artigo Benefícios do Pilates).

O teu humor, bem-estar, disposição e pele vão agradecer, muito!

Agente Externos, como por exemplo, a exposição solar, poluição, o stress, são responsáveis pelo envelhecimento precoce da nossa pele. Estes fatores, influenciam a aparência e textura da nossa pele.

Dica Extra: 6 Dicas para Cuidares da Tua Pele no Frio

  1. Usa hidratante
  2. Evita banhos muito quentes
  3. Dá atenção aos teus lábios
  4. Usa protetor solar
  5. Bebe muita água
  6. Faz esfoliação (mas com cuidado)

Bibliografia

  • Bíblia dos Cuidados da Pele de Dra. Anjali Mahto. 
  • O Livro da Pele Mitos e Segredos do Maior Órgão do Corpo Humano de Marta Ferreira 

Scroll to Top